29 de junho de 2013

Dilma em queda provoca segundo turno

A rejeição da PEC 37 que restringia a ação do Ministério Público nas investigações criminais, o estabelecimento do voto secreto para a cassação de mandato de parlamentares e a proposta da presidente Dilma de acelerar a aprovação de uma reforma política mostram claramente que o governo e o Congresso Nacional só decidem sob pressão da opinião público.

A PEC 37 só foi para o arquivo porque  as manifestações populares ocorridas nas principais cidades brasileiras exigiram  a sua rejeição. A reforma política que estava empacada no Congresso Nacional era também uma das reivindicações da sociedade, além da redução das passagens de transportes, combate à corrupção e outras coisas mais.

Mas nada teria ocorrido nas áreas do governo e do Congresso Nacional se o povo não tivesse ido às ruas para exigir mudanças. Por isso mesmo, o governo, o Legislativo e o Judiciário começaram a acordar para um Brasil novo, mais justo e sem corrupção.

A presidente Dilma Rousseff foi a mais atingida: caiu 27 pontos na pesquisa do Datafolha, o que provocaria o segundo turno na próxima eleição presidencial..


Nenhum comentário: