18 de junho de 2013

Insatisfação popular

Ninguém vai para as ruas protestar sem que haja um motivo relevante. E são vários:inflação alta, cáos na saúde e na segurança pública, transporte deficiente,corrupção e muita coisa mais.

O que preocupa mais é a inflação. A presidente Dilma Rousseff disse que ela está sob controle. Mas não está .É só fazer uma visita aos supermercados onde os alimentos subiram assustadoramente.Inflação alta significa cortar salário do trabalhador.

A área de saúde é um verdadeiro cáos.  O governo adotou  como estratégia esconder o doente em casa,ou seja, pelo SUS, a consulta é  marcada mas o enfermo terá que  aguardar em sua residência o dia e hora para ser atendido pelo   médico. A demora, em alguns casos, chega a 60 dias.

A área de segurança pública e de transporte também é um verdadeiro cáos. Mas o que causa mais indignação popular é a corrupção perante uma Justiça muito morosa e que acaba estimulando a impunidade.E ainda falam na aprovação de uma emenda constitucional que restringe a atuação do Ministério Publico nas investigações criminais.

O resultado de tudo isso  está vindo das ruas das principais capitais brasileiras.

Nenhum comentário: