2 de junho de 2013

Levar a eleição para o segundo turno

A presidente Dilma Rousseff é favorita para conquistar mais um mandato na eleição do ano que vem. Mas Aécio, Campos e Marina, como candidatos,  podem levar a eleição para o segundo turno. Se isto ocorrer, a presidente Dilma Rousseff corre risco, principalmente se a economia entrar em colapso, com inflação alta, desemprego e outras coisas mais.

A presidente Dilma Rousseff tem enfrentado problemas políticos na votação de matérias importantes no Congresso Nacional. Em pelo menos em seis estados, o PMDB ameaça não participar da aliança com o PT para a sua reeleição.

Ao contrário do ex-presidente Lula, Dilma Rousseff não tem apetite para as conversas políticas com os seus aliados.A situação é preocupante, tendo em vista que nos Estados ha conflitos de interesses entre partidos que apoiam a presidente Dilma Rousseff.

Mais preocupante ainda para o Planalto é o fato de o senador Aécio Neves, o governador Eduardo Campos e Marina Silva já estarem conversando sobre estratégias para que a eleição seja decidida no segundo turno, o que será possível com os três entrando na disputa presidencial..

Nenhum comentário: