14 de agosto de 2013

Aécio enfrenta dificuldades em Minas

Não é só com o grupo do PSDB de São Paulo que o presidenciável Aécio Neves tem problemas. Ele enfrenta dificuldades também na indicação do candidato ao governo de Minas. A sua base de sustentação política quer ser ouvida. Não aceita candidato de bolso de colete, conforme revelou um influente lider partidário que apoia o governo de Antônio Anastasia.

A indicação do ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimenta da Veiga, como coordenador da campanha presidencial de Aécio Neves, foi recebida com ressalvas por alguns setores da base do governo pelo fato de  Pimenta estar afastado da política há vários anos.

Mas há quem diga que a indicação de Pimenta teve como objetivo segurar mais um pouco a sucessão estadual. É possível que sim, tendo em vista que existem vários postulantes ao governo do Estado como o vice-governador Alberto Pinto Coelho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro, entre outros.

Não será surpresa também se Pimenta da Veiga for o candidato indicado por Aécio  para concorrer ao governo de Minas. Aécio, por enquanto, não abre o jogo, já que a sua preocupação principal neste momento  é com a sucessão presidencial.

Nenhum comentário: