7 de agosto de 2013

Dilma tenta se recuperar

A presidente Dilma Rousseff tenta recuperar a popularidade perdida acenando para os movimentos sociais, para os jovens e para a sua própria base de sustentação política no Congresso Nacional. Mas não vai ser fácil.

Mais difícil do que conquistar a popularidade é recuperá-la em queda, principalmente quando se perde a credibilidade. E a presidente Dilma começou a perder a credibilidade a partir do momento em que anunciou pela televisão que a inflação estava sob controle. E não estava.

O seu relacionamento com a sua base de sustentação política é muito complicado. Por isso mesmo foi se isolando no poder por falta de diálogo.

Agora, ela procura se aproximar mais das lideranças políticas que apoiam o seu governo, com a promessa de liberar recursos provenientes de emendas ao orçamento de interesse dos parlamentares. É dando que se recebe.

Ainda assim há uma desconfiança mútua que dificulta esse relacionamento. O PT, por exemplo, fala em expulsar o PMDB do governo. É nesse clima de conflito permanente que a presidente Dilma Rousseff vai administrando o País.

Nenhum comentário: