20 de janeiro de 2015

O Judiciárrio precisa de uma reforma profunda

Fala-se muito em reforma política, tributária, trabalhista e outras mais..Mas esqueceram de falar na reforma do Judiciário, que é também importante para acabar com os privilégios de magistrados, além de estabelecer mecanismos para que a  a Justiça seja mais eficiente e menos sonolenta.

Infelizmente, qualquer que seja a reforma com um mínimo de princípios éticos não avança no Congresso Nacional, por uma razão muito simples: ela envolve o fim de benefícios e vantagens de políticos, magistrados e outras classes, incluindo Estados e municípios no caso da reforma tributária.

Ainda recentemenete, o Conselho Nacional de Justiça decidiu que não depende mais de autorização legislativa o estabelecimento de auxilio-moradia para os magistrados, até mesmo para aqueles que tenham casa própria. Um privilégio inaceitável.

.Outras categorias de trabalhadores não têm direito a tais benefícios. O trabalhador perde até benefícios. Se  adquirir  por exemplo uma moto como meio de transporte para ir ao seu trabalho, ele perde o direito de receber o vale-transporte.E se for flagrado, o trabalhador pode até ser demitido por justa causa. É realmente, um Pais das desigualdades.

Nenhum comentário: