21 de janeiro de 2015

Mesa da Assembleia de MG já está definida

Por consenso entre as bancadas dos diversos partidos, está definida a futura Mesa da Assembleia de Minas Gerais a ser eleita no próximo dia primeiro para cumprir um mandato de dois anos.

O presidente será o deputado Adalclever Lopes, do PMDB, tendo como primeiro vice presidente o deputado Hely Tarquínio, do PV.

Depois da presidência, o cargo mais importante é a primeira secretaria, que será ocupada pelo deputado Ulisses Gomes, do PT. A primeira secretaria é responsável pela administração da Casa.

A segunda vice presidência ficará com o deputado tucano Lafayete Andrada e a terceira vice com o deputado Braúlio Braz, do PTB.

A segunda secretaria será entregue ao deputado Alencar da Silveira, do PDT, e a terceira secretaria terá como titular o deputado Wilson Batista, do PSB.

Dificilmente, haverá candidaturas avulsas, mesmo porque a chapa oficial foi montada através de um amplo entendimento partidário.

Daqui a dois anos haverá nova eleição da Mesa e a presidência poderá ser destinada ao PT, enquanto o PMDB ocuparia a primeira secretaria.

O governador Fernando Pimentel não deverá ter maiores problemas para aprovação de suas propostas no Legislativo. A previsão é de que ele terá uma maioria superior a 45 dos 77 parlamentares. O seu líder na Casa, já indicado, é o deputado petista Durval Ângelo.

Nenhum comentário: