30 de janeiro de 2015

Antônio Júlio vai presidir a AMM

O prefeito peemedebista Antônio Júlio, de Pará de Minas, deverá ser o futuro presidente da Associação Mineira dos Municípios. A eleição será realizada em abril e, provavelmente,Antônio Júlio não terá concorrente, porque terá o apoio do atual presidente da entidade, Antônio Andrada, prefeito de Barbacena, do PSDB.

Na eleição de Antônio Andrada, o prefeito Antônio Júlio abriu mão de disputar a presidência da AMM. Agora, é Antônio Andrada, que teve o mesmo gesto, não disputando a reeleição.

Fato raro, que engradece muito Antônio Júlio e Antônio Andrada, porque em se tratando de poder ninguém abre mão de nada. A posse será realizada em maio, quando será realizando um congresso dos municipios mineiros em Belo Horizonte.


OPOSIÇÃO
Dos 77 deputados estaduais, pelo menos 28 farão oposição ao governo de Fernando Pimentel. Consequentemente, o governador terá uma maioria de 49 parlamentares.

VICE-GOVERNADOR

O vice-governador Antônio Andrade está com uma agenda carregada. Não tem dado retorno aos telefonemas recebidos.

SEGURANÇA

O deputado Sargento Rodrigues, do PDT, deverá presidir a Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa.

AGOSTINHO

O deputado Agostinho Patrus, do PV, que foi muito prestigiado nos governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia,é o líder do bloco dos independentes na Assembleia Legislativa.Conforme disse o ex-governador Alberto Pinto Coelho, não existe bloco independente. Ou é governo ou é oposição.

LIDERANÇA

O deputado federal Domingos Sávio trabalha para ser o líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados.  É pretendente também à presidência do PSDB mineiro.

DISPUTA

Já se fala numa disputa acirrada pela presidência do PMDB mineiro. Mas o grupo do atual presidente, Antônio Andrade, tem o controle do partido.







Nenhum comentário: