15 de maio de 2015

Aliança PT-PMDB vai até quando?

È muito complicada a convivência entre peemedebistas e petistas em todos os níveis de governo. Os conflitos são permanentes na disputa por maior espaço no governo.

No plano federal, a presidente Dilma Rousseff enfrenta dificuldades porque a sua base de sustentação política no Congresso Nacional está muito fragilizada.

Melhorou um pouco depois da indicação de Michel Temer como coordenador político do governo. Mas teve que dar mais espaço no governo aos peemedebistas. Só que o seu partido, o PT, não concorda e vai para o conflito.

Em Minas, o governador Fernando Pimentel no voto tem uma ampla maioria na Assembleia Legislativa.Mas essa mesma maioria não faz a defesa do governo. Apenas o líder Durval Ângelo e Rogério Correia têm defendido o governador.

Os peemedebistas, em sua maioria, reclamam que o governador não tem atendido as suas bases. Esperam pelas nomeações que não saem porque são bloqueadas pelos petistas.

Até quando será mantida a aliança PMDB-PT? Ninguém sabe. A previsão é de que os conflitos serão maiores por ocasião das eleições municipais. O vice-governador Antônio Andrade já declarou que o PMDB terá candidato próprio à prefeitura de Belo Horizonte. |O PT também não abre mão de entrar na disputa com candidato próprio.

Portanto, os conflitos entre PMDB e PT serão inevitáveis.

Nenhum comentário: