7 de maio de 2015

Perda da credibilidade é o principal problema

O principal problema da presidente Dilma Rousseff é a perda da credibilidade. Quase ninguém acredita nas ações do governo. E sem credibilidade, fica mais difícil resolver os principais problemas brasileiros como inflação alta, desemprego, crescimento zero, segurança pública, saúde, educação e outras coisas mais.

Apesar de ter conseguido aprovar a medida provisória que endurece as regras de acesso ao seguro desemprego, ao abono salarial e ao seguro-defeso (ajuste fiscal), o governo enfrenta dificuldades no Congresso Nacional. É muito dependente do PMDB. O seu partido, o PT, está muito desgastado perante a opinião pública, principalmente por causa da corrupção na Petrobrás. Além disso, os petistas fazem restrições às propostas de ajuste fiscal.

A bancada do PT só decidiu aprovar ontem a medida provisória sob pressão do PMDB. A previsão é que as dificuldades ainda serão maiores para que o governo consiga promover realmente o ajuste fiscal.

Sem apoio politico e popular, a presidente Dilma Rousseff realmente se encontra numa situação muito delicada. Fazemos votos para que ela supere todos esses problemas para o bem do País.

AMM

O prefeito peemedebista de Pará de Minas, Antônio Júlio, assume a presidência da Associação Mineira dos Municípios, para cumprir um mandato de dois anos. Ele substitui Antônio Andrada, atual prefeito de Barbacena.

APOSENTADORIA COMPULSÓRIA

O presidente do Senado, Renan Calheiros, acaba de promulgar a emenda constitucional que eleva de 70 para 75 anos a aposentadoria compulsória dos ministros do Supremo Tribunal Federal. Com isso, a presidente Dilma Rousseff fica impedida de nomear cinco ministros que cairiam na compulsória até o término do seu mandato.

COMUNICAÇÃO

A área de comunicação do governador Fernando Pimentel está muito fraca. São poucos os jornalistas que sabem o nome do responsável pelo setor.

LIDERANÇA

O líder da bancada do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho, tem se destacado nos debates como um dos representantes da oposição.

VOTOU CONTRA

Apenas um deputado do PT votou contra a medida provisória aprovada pela Câmara dos Deputados. Foi o mineiro Welinton Prado.








Nenhum comentário: