9 de maio de 2015

Cunha x Janot

Na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados com o candidato apoiado pela presidente Dilma Rousseff, o deputado Eduardo Cunha, surpreendentemente, foi o vitorioso. Mas deixou sequela como ocorre em quase toda disputa.

Agora, a briga de Eduardo Cunha é com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Tudo por causa da  citação do nome do presidente da Câmara  na Operação Lava-Jato.

A situação de Eduardo Cunha ficou mais complicada depois que o ex-chefe da informática da Câmara Luiz Eduardo Souza da Eira, fez a denuncia de que Cunha é o autor dos requerimentos para supostamente constranger uma empresa a pagar propinas no esquema de desvio da Petrobrás.

Com base na denuncia do ex-chefe da informática, o procurador Rodrigo Janot pediu que a Câmara informasse vários registros eletrônicos para embasar a investigação contra Eduado Cunha.

O presidente Eduardo Cunha já estaria trabalhando para convocar Janot a depor numa CPI da Câmara. É muita radicalização politica, agora envolvendo o presidente da Câmara dos Deputados e o procurador-geral da República. O desfecho é imprevisível.

Nenhum comentário: