6 de junho de 2015

Aécio vai perdendo espaço

Para alguns tucanos, o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, gradativamente, vai perdendo espaço dentro do seu próprio partido. Uma das causas é falta de sintonia com a bancada tucana na Câmara dos Deputados.

Alguns parlamentares entendem que o senador mineiro deveria fazer uma oposição mais contundente não só ao governo da presidente Dilma Rousseff como também ao governador de Minas, Fernando Pimentel.

Um parlamentar comentou que "o Aecio escorrega muito" quando se trata de fazer oposição. Com isso, ganha força dentro do partido como candidato de oposição à próxima sucessão presidencial o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo.

Alckmin diverge também de Aécio quanto ao fim da reeleição. Já o senador José Serra entende que toda matéria polêmica tem de ser decidida em reuniões do partido e não isoladamente. É o grupo de São Paulo contra o senador mineiro.

Outra reclamação é de que Aécio está um pouco ausente de Minas Gerais, quando deveria estar presente para recuperar a sua base eleitoral perdida na última eleição.


Nenhum comentário: