21 de novembro de 2015

O alvo agora é Eduardo Cunha

Esqueceram os políticos envolvidos na Operação Lava Jato e o impechement da presidente Dilma Rousseff. O alvo agora é o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que está enrolado com contas bancarias na Suiça e pode perder o mandato.

Só se fala hoje na possível cassação do mandato do parlamentar peemedebista. A pressão é muito grande. Parte de todos os setores, incluindo parlamentares que apoiaram Cunha para presidente da Câmara dos Deputados.

Mas nos bastidores, o que se comenta é que houve um acordão para inviabilizar o impechement da presidente Dilma Rousseff e a cassação do deputado Eduardo Cunha. É o que chamaríamos de blindagem pela impunidade.

Na próxima terça-feira o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai se reunir  quando deverá ser apresentado o relatório em que o relator pede o prosseguimento das investigações contra Eduardo Cunha.

Na reunião anterior, os aliados de Cunha impediram a apresentação do relatório. A previsão é de que Eduado Cunha dificilmente terá o seu mandato cassado. Ele ainda tem os votos até mesmo para impedir o seu afastamento da presidência da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: