10 de novembro de 2015

Bloco dos descontentes

O governador Fernando Pimentel não teria maioria na Assembleia Legislativa se não tivesse o apoio dos parlamentares que aderiram a seu governo e que hoje fazem parte do chamado Bloco Independente.

São 23 deputados e a maioria apoiou o governo dos tucanos. O bloco tem como líder o deputado Agostinho Patrus, do PV,que foi muito prestigiado pelos governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia, como secretário de Estado.

Agostinho  foi o principal articulador na formação do Bloco Independente, juntamente com o deputado Thiago Ulisses, outro que apoiou os governos tucanos.

Agora, o que se comenta é que pelo menos 13 deputados desse bloco não estariam satisfeitos e já pensam em formar um outro bloco. Eles não iriam para a bancada da oposição (22 deputados) ao atual governo. Formariam o Bloco dos Descontentes, ou então ficariam em cima do muro.

Em política, o que prevalece sempre é o pragmatismo. Mas o governador Fernando Pimentel tem condições de reverter essa situação, atendendo aos descontentes.

CUNHA

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, continua negando que tenha contas bancarias na Suiça. Mas o povão pensa diferente. A pressão é muito grande pela cassação do seu mandato.

ALBERTO

O ex-governador Alberto Pinto Coelho tem recebido em seu gabinete lideranças políticas importantes. Ele já colocou o seu nome à disposição do seu partido como possível candidato à prefeitura de Belo Horizonte, desde que tenha o apoio do senador Aécio Neves e do prefeito Márcio Lacerda.

ATENDIMENTO

O secretário de Governo, Odair Cunha, não tem atendido bem parlamentares da base do governo. É muito fechadão.

VINCULAÇÃO

É preciso acabar com a vinculação constitucional de salários na área do serviço público. Se o salário dos ministros do STF é aumentado, o reajuste se aplica aos juizes federais e estaduais e membros do Ministério. É uma verdadeira sangria no orçamento dos governos federal e estaduais.





Nenhum comentário: