6 de novembro de 2015

Oposição sem voto para o impechement

A oposição continua insistindo no impechement da presidente Dilma Rousseff. Só que os oposicionistas não têm voto para afastar a presidente.

Até mesmo nas diversas CPIs do Congresso Nacional, a oposição é minoria, conforme ficou demonstrado na CPI da Petrobrás, que pretendia ouvir o filho do ex-presidente Lula e o ex-ministro Gilberto Carvalho.

O impechement da presidente só avança se tiver o apoio do PMDB, o que não ocorre neste momento. Na mesma situação está o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que dificilmente será cassado, porque consta que há um acordão para evitar a sua punição e o afastamento da presidente Dilma Rousseff. É o que chamaríamos de blindagem pela impunidade.

PAPAI PIMENTEL

O governador Fernando Pimentel será papai com a sua mulher Carolina Oliveira Pimentel. Nos próximos dias vai nascer uma menina.

LULA

Lula está prometendo voltar em 2018 para defender os programas sociais do seu governo.

PAGAMENTO

Ainda não se sabe se o governo do Estado pagará integralmente a gratificação natalina a seus servidores.

ANTÔNIO JULIO

O prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, estaria trabalhando para ser indicado para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Agora, fala-se que o seu objetivo é concorrer ao Senado nas próximas eleições.

AÉCIO

Aécio Neves, em termos de oposição, está escorregando muito.Com essa postura, ele perde pontos.




Nenhum comentário: