19 de abril de 2016

O que difere Dilma de Temer

O que faltou à presidente Dilma Rousseff sobra em Michel Temer:o diálogo e a capacidade de articulação política.

Essa é a grande diferença entre Dilma e Temer. No exercício da presidência da República, Dilma Rousseff distanciou-se  dos políticos, dificultando assim o diálogo e seu relacionamento com o Congresso Nacional.

Já o vice Michel Temer, na condição de ex-presidente da Câmara dos Deputados, conhece bem a Casa. Não teve dificuldades em dialogar com os parlamentares. Com isso, ganhou adeptos e confiança de políticos de vários partidos.

A presidente Dilma Rousseff, por sua vez, se isolou no poder. O seu relacionamento era com um grupo restrito de auxiliares.

Agora, os dois, Dilma e Temer, estão em conflito. A presidente acusando o seu vice de traidor e Temer fazendo as suas articulações para assumir o governo caso o Senado aprove o pedido de impeachment.

O fato é que ninguém consegue governar o País sem apoio político. A história revela isso: deposição de João Goulart, a renuncia de Jânio Quadros e o afastamento de Fernando Collor.

A presidente Dilma Rousseff, neste momento, está sem apoio político. Dos 513 deputados, 367 votaram pelo seu afastamento, 137 contra, 7 abstenções e dois ausentes. O seu mandato agora está nas mãos dos 81 senadores.




Nenhum comentário: