2 de julho de 2016

Mais atraso no pagamento do servidor

Alegando dificuldades financeiras, o governo de Minas anunciou mais um atraso no escalamento de pagamento do servidor.

A primeira parcela que era quitada no dia 5 passará a ser paga nos dias 10, 15 e 18 para quem recebe acima de três mil reais referente ao mês de agosto.

No pagamento de setembro, o escalonamento será nos dias 9,14 e 19 e no de outubro nos dias 10,14 e 18.

A oposição já fala em convocar o secretário da Fazenda para explicar na Assembleia Legislativa mais esse atraso no pagamento do funcionalismo.

Nos demais poderes, Legislativo e Judiciário, incluindo o Ministério Público, ao que parece, não haverá parcelamento do pagamento.

No governo de Bias Fortes, o atraso de pagamento era uma rotina. Ele só foi normalizado no governo de Magalhães  Pinto, em 1962.

JOÃO LEITE

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, anunciou ontem que o candidato do partido à prefeitura de Belo Horizonte será o deputado estadual João Leite.

No dia anterior, o senador disse a uma emissora de rádio que João Leite era um bom candidato, mas o partido estava à procura de um nome mais experiente. Aécio exagerou, porque João Leite tem experiência capaz de administrar bem uma cidade como Belo Horizonte.

João Leite agora vai procurar consolidar a sua candidatura junto a outros partidos. O seu desejo que é o seu vice seja também um puxador de votos. Ele está de olho no deputado estadual Sargento Rodrigues, do PDT, que é também candidato a prefeito.

Nenhum comentário: