11 de julho de 2016

Rosso é o favorito para presidir a Câmara

O deputado Rogério Rosso, do PSD-DF,  é o favorito para presidir a Câmara dos Deputados, em eleição marcada para quarta-feira. Ele vai substituir Eduardo Cunha, que na semana semana renunciou.

O presidente Michel Temer não quis inteferir diretamente na indicação do candidato para não rachar a sua base de sustentação no Legislativo. Mas Rogério Rosso, que presidiu a comissão do impecheament na Câmara dos Deputados, tem o respaldo do Palácio do Planalto.

Antes dos entendimentos para a indicação do parlamentar do PSD, mais de 15 candidatos disutavam a presidência do Legislativo. Até o mineiro Fabio Ramalho pleiteava o cargo.

O principal concorrente de Rogério Rosso é o deputado Rodrigo Maia, do DEM. Ele integra também a base do governo na Câmara dos Deputados. O PMDB terá como candidato o deputado Marcelo Castro, ex-ministro da Saúde do governo Dilma.

Aa indicação de Rogério Rosso já foi anunciada oficialmente. Os entendimentos prosseguem e ele é apontado como favorito, apesar de sua ligações com o ex-presidente Eduardo Cunha.

Nenhum comentário: