31 de janeiro de 2017

Assuntos polêmicos alimentam a crise

Com o reinício dos trabalhos do Congresso Nacional, muitos assuntos polêmicos em
debate poderão alimentar ainda mais a crise política.

Mas o que preocupa mais a área politica são as delações dos 77 executivos da Odebrecht, aprovadas  pela presidente do Supremo Tribunal Federal. Carmen Lúcia. É que existem muitos políticos citados nas delações.

Outra preocupação é a designação do novo relator da Lava Jato perante o STF, além da expectativa sobre o nome do candidato que será indicado pelo presidente Michel Temer em substituição ao ministro Teori Zavascki.

A eleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara dos Deputados também está sendo questionada, por se tratar de uma reeleição que a Constituição e o Regimento Interno do Legislativo proibem.

Os defensores de Rodrigo Maia alegam que não se trata de reeleição, já que o parlamentar cumpriu apenas um mandato tampão. Mas de qualquer maneira é assunto que afeta a base do governo Temer no Legislativo.

A prisão do empresário Eike Batista terá muita repercussão no Congresso Nacional, Em plano secundário, infelizmente, ficam as reformas que o País precisa para sair do buraco em que se encontra. É esperar o que irá ocorrer daqui para frente.

ANDRADA

O deputado federal Bonifácio Andrada, provavelmente, não disputará a reeleição em 2018. O seu substituto será o seu filho, o ex-prefeito de Barbacena, Toninho Andrada.

ADALCLEVER

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, do PMDB, poderá dar um salto maior, concorrendo à Câmara dos Deputado nas próximas eleições. Mas vai depender muito do seu pai, Mauro Lopes, que não estaria disposto a disputar a reeleição.


Nenhum comentário: