5 de janeiro de 2017

Pimentel e o seu vice em conciliação

Alguns bombeiros políticos já estariam trabalhando para apagar o incêndio entre o governador Fernando Pimentel e o seu vice Antônio Andrade. Mas não vai ser fácil porque houve uma quebra de confiança mútua. Fica sempre uma ferida. Mas a conciliação é importante para Minas Gerais.

O atrito entre o governador e o vice vem de longa data, no preenchimento dos cargos públicos. A situação se agravou mais recentemente depois que o vice Antônio Andrade decidiu apoiar o deputado tucano João Leite como candidato à prefeitura de Belo Horizonte.

Sem declarar publicamente, Pimentel apoiou Alexandre Kalil, o vitorioso. Mas antes, Pimentel havia demitido alguns candidatos indicados pelo vice Antônio Andrade. Só manteve o filho do vice.

Mas agora, há um trabalho de bastidores para que os dois voltem pelo menos a conversar. Já seria um pequeno avanço.

ACUMULANDO

Daniel Nepomuceno terá dificuldades em acumular o cargo de presidente do Atlético MG com o de secretário do prefeito Alexandre Kalil. Saem perdendo o Galo e a prefeitura. Nepomuceno fica também desgastado com a massa atleticana.

MULTA

O novo prefeito de São Paulo, João Doria continua inovando. Depois de vestir de gari, ele decidiu agora estabelecer uma multa para os secretários que atrasarem nas reuniões do secretariado. Resta saber se ele também pagará a multa se atrasar o inicio da reunião. É muita demagogia

PESSIMISMO

Os prefeitos empossados, em sua maioria, só falam em cortes de despesas e calamidade financeira. Não são capazes de pronunciar uma frase de otimismo e de esperança. É simplesmente lamentável.

Nenhum comentário: