29 de março de 2018

Sucessão mineira é só especulação

A sucessão mineira é só especulação. Não há, por enquanto, nenhuma definição clara sobre os candidatos que irão participar da eleição.

O governador Fernando Pimentel, do PT, que pode concorrer à reeleição, é falado também como provável candidato ao Senado.

Neste momento, ele trabalha para manter a aliança PMB-PT. Os peemedebistas, no entanto, estão divididos e algumas lideranças do partido defendem candidatura própria. O nome do presidente da Assembleía Legislativa, deputado Adalclever Lopes, foi lançado pelo ex-governador Newton Cardoso, como candidato ao governo de Minas.

A tendência de Adalclaver é disputar o Senado, ficando a vice governança de Pimentel   com um parlamentar federal peemdebista. A aliança PMB-PT deve ser concretizada, já que a executiva e o diretório peemedebista  apoiam essa proposta.

Do lado dos partidos que fazem oposição ao governador Pimentel, surgiu o nome do tucano Antônio Anastasia. Mas ele ainda não anunciou publicamente que é candidato.

Há quem diga que ele, na última hora, pode abrir mão para o candidato do DEM, deputado federal Rodrigo Pacheco. Mas os tucanos não acreditam que isso possa ocorrer. Mas em política, tudo é possível.

Quanto ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o ex-presidente da Assembléia |Legislativa, Dinis Pinheiro, a tendência é que eles vão acabar apoiando o candidato de oposição, seja ele o senador Antônio Anastasia ou o deputado federal Rodrigo Pacheco. Mas voltamos a repetir: a sucessão mineira é só especulação.

Nenhum comentário: