18 de março de 2018

Antônio Anastasia entra na disputa

O senador Antônio Anastasia ou o deputado federal Rodrigo Pacheco. Um deles será o candidato ao governo de Minas em oposição ao governador Fernando Pimentel, que vai tentar a reeleição.
Anastasia já teria tomado a decisão. Vai para a disputa. Se não for candidato, o deputado federal Rodrigo Pacheco vai enfrentar o governador Fernando Pimentel.

Pode ser também que Pacheco seja o vice, caso Anastasia tenha decidido mesmo entrar na disputa. A maior preocupação daqueles oposicionistas ao atual governo é com a situação do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e do ex-presidente da Assembleia Legislativa.

A maioria da oposição acredita que Lacerda e Dinis vão apoiar o candidato dos partidos que estiveram com os governos de Aécio Neves e Antônio Anastasia.

Existem duas vagas para o Senado que naturalmente entrarão na negociação.

Já o governador Fernando Pimentel espera ter o apoio do PMDB, embora os peemedebistas estejam divididos. O vice-governador Antônio Andrade, que é o presidente da legenda, dificilmente subirá no palanque de Pimentel. Estão rompidos. Ninguém tem dúvida de que haverá uma polarização: Pimentel e o candidato de oposição, senador Antônio Anastasia.

No próximo dia 26, os peemedebistas favoráveis ao governador Fernando Pimentel vão se reunir na Assembleia Legislativa durante o lançamento do livro sobre o ex-governador Newton Cardoso, obviamente, sem a presença do presidente do partido, Antônio Andrade.

Nenhum comentário: