12 de março de 2018

Rodrigo Pacheco é o candidato

A filiação do deputado Rodrigo Pacheco ao DEM é a constatação de que o parlamentar será mesmo candidato ao governo de Minas, com o apoio da maioria dos partidos que sempre estiveram ao lado dos governos de Aécio Neves e de Antônio Anastasia.

O maior cabo eleitoral de Pacheco será o senador Antônio Anastasia, do PSDB. Resta saber se o deputado Rodrigo Pacheco terá  o apoio dos tucanos e dos peemedebistas.

O  PSDB sempre defendeu candidatura próxima, tendo como candidato o senador Antõnio Anastasia. Só que Anastasia tem compromisso com a candidatura do deputado Rodrigo Pacheco.

O MDB, partido de Rodrigo Pacheco, está dividido e vai se definir em sua convenção marcada para maio. O presidente da legenda, Antônio Andrade, apoia Pacheco, mas a bancada estadual quer o partido aliado ao PT para apoiar a reeleição do governador Fernando Pimentel.

Existem outros candidatos como o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, e o ex-presidente da Assembleia Legislastiva, Dinis Pinheiro. Mas o quadro sucessório mineiro ainda está indefinido e muito confuso.

Nenhum comentário: