5 de março de 2018

Compromisso de Anastasia é com Pacheco

Neste momento, são três  nomes em evidência à sucessão mineira: o governador Fernando Pimentel (reeleição), do PT, o senador Antônio Anastasia, do PSDB, e o deputado federal Rodrigo Pacheco, do MDB, que pode filiar-se ao DEM.

Pimentel terá o apoio dos partidos de esquerda e espera também pelo PMDB, que está dividido. A maioria da bancada estadual quer manter a aliança com o PT. Só que o presidente do partido, Antônio Andrade, que é o vice-governador, é contra.

Os tucanos insistem com o nome do senador Antônio Anastasia. Mas ele resiste. Não quer entrar na disputa. O compromisso de Anastasia é com o deputado Rodrigo Pacheco. O senador tucano tem trabalhado pela candidatura de Pacheco ao governo do Estado. Não iria, portanto, praticar um ato de traição, abandonando o parlamentar federal para voltar ao Palácio da Liberdade.

Se Rodrigo Pacheco não viabilizar sua candidatura pelo MDB, ele deixaria o partido para ingressar no DEM.
.
Para negociação, os candidatos  têm duas vagas para o senador, além da vice-governança e participação no governo.

O ex-deputado Dinis Pinheiro e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, são os mais cobiçados. Mas as definições só deverão ocorrer com o término do prazo para a desincompatibilização. Por enquanto, a sucessão mineira continua embolada.

Nenhum comentário: