11 de agosto de 2018

Lacerda joga no escuro

As definições partidárias estão próximas, já que o prazo para registro de candidatos termina no  dia 15, próxima quarta-feira. Até lá muita coisa poderá ocorrer, como mudanças  de candidatos.

No caso de Minas Gerais, o que chama mais atenção é a possível candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda,  ao governo do Estado.

A direção nacional do PSB vetou a sua candidatura, mas ele espera que o seu caso seja decidido favoravelmente pela Justiça.

É um forte candidato, tendo como vice o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, do MDB. Lacerda tem o apoio de outros partidos. Mas ainda é uma candidatura jogada no escuro, já que não tem o aval da direção nacional do PSB. É esperar o que ocorrerá até a próxima quarta-feira.

Na sucessão presidencial, o PT insiste no candidato Lula, mesmo sabendo que ele é inelegível por ter sido condenado em segunda instância e está preso. O candidato petista deve ser mesmo o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad . Os demais partidos já definiram os seus candidatos.

SALÁRIOS

Mesmo com a crise financeira do País, o Supremo Tribunal Federal decidiu aumentar os salários dos seus ministros. O reajuste terá efeito cascata, já que beneficia os magistrados, membros do Ministério Publico, parlamentares. Um absurdo. E quem vai pagar esse abusivo reajuste é o contribuinte.

LACERDA

Se não conseguir viabilizar a sua candidatura ao governo de Minas, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, deverá apoiar o tucano Antônio Anastasia. Eles são amigos fraternos.

ESTADUAL

O deputado federal Luiz Fernando não deverá disputar a reeleição. Ele será candidato a deputado estadual.





Nenhum comentário: