23 de agosto de 2018

Lacerda ainda não se posicionou

Fora da disputa, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, deverá apoiar o senador Antônio Anastasia ao governo de Minas. É o que admitem lideranças tucanas. Lacerda e Anastasia são amigos fraternos. Mas ele ainda não se posicionou.

Com a sua desistência de concorrer ao governo do Estado, Márcio Lacerda nãoficará fora do processo sucessório.Só não admite falar numa composição com o PT. Mesmo sem partido, já que pediu a sua desfiliação do PSB, o ex-prefeito ainda tem muita força eleitoral, principalmente em Belo Horizonte.

Situação complicada é a do MDB, que sustentava a candidatura de Márcio Lacerda, tendo como vice o presidente da Assembleia Legislastiva, deputado Adalclever Lopes. O partido, muito dividido, não tem uma posição muito clara. O partido está para decidir quem será o substituto de Márcio Lacerda. O mais cotado é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes.

Há quem diga também que uma parte da legenda pode apoiar Anastasia e o outro grupo marchar com o governador Fernando Pimentel.  Em política, tudo é possível quando está em jogo o p oder.


Nenhum comentário: