13 de janeiro de 2020

Nada acontece com o Congresso em recesso

Com o Congresso Nacional em recesso, nada acontece politicamente. Dá a impressão de que o Pais está em paz, ou melhor, está pacificado Só o Executivo, no caso o presidente da República, pode criar fato político. E Bolsonaro é mestre em jogar o Pais na fogueira com assuntos polêmicos.

Encerrado o recesso do Congresso Nacional, o debate entre o governo e a oposição volta a agitar a política, principalmente por ser um ano eleitoral.

Politicamente, vai ser um ano um pouco complicado. O termômetro vai ser a economia, que, por enquanto, vai bem. Mas o Executivo vai ser pressionado a abrir mais o jogo na área social. Ninguém tem dúvida disso.As medidas que não forem do agrado popular ficarão para depois das eleições. Foi sempre assim.

O Congresso Nacional não vai aprovar nenhuma medida que possa tirar voto do parlamentar ou de seus seguidores. Esse exemplo será também adotado em todas Assembleias Legislativas e Câmara Municipais de todo o País. Esse é o lado negativo da eleição. Mas a eleição é importante para  o Pais.




Nenhum comentário: