24 de março de 2020

Bolsonaro se transformou num prisioneiro

Com o País parado, a produção cai e o desemprego aumenta. É o caos que se avizinha, atingido todo mundo, o pobre e o rico.

O presidente Jair Bolsonaro se transformou num prisioneiro do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal. Não consegue aprovar nada no Legislativo e tem sofrido muitas derrotas no STF.

Fragilizado, o presidente vai se isolando e mudando a sua rotina de trabalho. Além da crise do coronavírus, Bolsonaro enfrenta uma forte oposição da grande mídia, principalmente por parte da Rede Globo e da Folha de São Paulo.

Tem problemas com os governadores de São Paulo e do Rio de Janeiro, sem se falar nos governadores do PT, PSB, PDT e PC do B, que fazem oposição a seu governo.

Com todos esses problemas, o presidente teve que ceder  muito em suas propostas.Neste momento, é difícil o que poderá ocorrer com o Pais daqui para frente. O quadro é realmente nebuloso.

O pronunciamento de Bolsonaro, em rede de rádio e televisão, condenando aqueles que estimulam o agravamento da crise, radicalizou ainda mais o relacionamento entre o governo, a grande mídia e o Congresso Nacional.

Nenhum comentário: