21 de maio de 2020

Bolsonaro corre risco

Sem uma base de sustentação política no Congresso Nacional, o presidente Jair Bolsonaro corre o risco de ser afastado do cargo. A denuncia de um possível processo de impeachment foi anunciado recentemente pelo ex-deputado Roberto Jefferson, do PTB.

Percebendo que pode cair, Bolsonaro se aproxima dos chamados partidos do Centrão. Mas para isso, terá que ceder e já está cedendo, com a participação desses partidos no governo.

A estratégia é formar uma maioria capaz de inviabilizar qualquer pedido de impeachment. Só que o governo não tem o controle da mídia. Uma parte dela faz oposição ao presidente Bolsonaro.

Já foi dito neste espaço que nenhum governo consegue se manter no cargo se não tiver o apoio da mídia. Esse é o grande problema do presidente.

Bolsonaro ainda tem o apoio de uma grande parte do seu eleitorado capaz de sustentá-lo no governo. Mas tudo vai depender da evolução da crise política, que não tem data para terminar.

SOCORRO AOS ESTADOS

Foi uma reunião tranquila entre o presidente Jair Bolsonaro e os governadores, com a participação dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, para discutir o socorro financeiro da União aos Estados. Não se discutiu, por outro lado, o isolamento social ou vertical em relação ao coronavírus. Mas de qualquer maneira houve um pequeno avanço em termos
de unidade

Nenhum comentário: