20 de maio de 2020

Conflitos tumultuam o País

Conflitos entre os Três Poderes continuam tumultuando o País. Agora é o Senado que aprova o adiamento por tempo determinado do Enem. A câmara acompanharia o Senado,  So que o governo decidiu pelo adiamento.

Antes, o Supremo Tribunal Federal, através de uma liminar do ministro Alexandre Moraes, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal.

Já o presidente Jair Bolsonaro insiste no isolamento vertical no combate ao coronavírus, contrariando o posicionamento da maioria dos governadores e dos especialistas em saúde pública.

E é com esses mesmos governadores que o presidente vai se reunir  quando será sancionado com veto o projeto que dá socorro financeiro aos Estados.

Mas o tumulto não fica só nisso. O ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal, deve decidir a qualquer momento sobre a integra ou não da gravação da reunião ministerial em que pode comprometer o presidente Bolsonaro no que diz respeito a sua interferência na Polícia Federal.

É a crise política avançando cada vez mais, colocando em risco a própria democracia. Está na hora, portanto, de um entendimento nacional para acabar com todos esses conflitos e lutar contra o coronavírus.

Nenhum comentário: