12 de maio de 2020

FHC seria o articulador

O ex-deputado Roberto Jefferson, em longa entrevista à CNN, na última sexta-feira, fez a defesa do presidente Jair Bolsonaro e acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de ser o articulador para afastar Bolsonaro.

Participariam do esquema os governadores João Dória, de São Paulo, e Wilson Witzzel, do Rio de Janeiro, além do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e quatro ministros do Supremo Tribunal Federal, sendo que um deles é Alexandre Moraes, que foi o responsável pela suspensão da posse do delegado Alexandre Ramagem como chefe da Polícia Federal.

Na mesma entrevista, Roberto Jefferson disse que as portas do PTB estarão abertas para a filiação do presidente Jair Bolsonaro.

A grande mídia não fez qualquer referência a essa entrevista, que é muito grave por ter partido de um presidente de partido

SEM INTERFERÊNCIA

O ex-chefe da Polícia Federal, Maurício Valeixo, em seu depoimento negou inteferência do presidente Jair Bolsonaro na corporação. Disse também que o presidente não solicitou qualquer pedidos de relatórios sigilosos. O seu depoimento foi muito favorável ao presidente Jair Bolsonaro.

Já Alexandre Barragem,que teve a sua nomeação suspensa para o comando da Polícia Federal por decisão do ministro Alexandre Moraes, criticou o ex-ministro Sergio Moro e negou seus laço de amizades com a familia Bolsonaro. O depoimento dos dois delegados provavelmente foi comemorado pelo Planalto.

Nenhum comentário: