13 de agosto de 2020

Uma estrela que se apaga

 O ministro PauloGuedes, da Economia, é brilhante, mas está se transformando numa estrela que vai se apagando. O seu último pronunciamento ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticando alguns ministros de estarem querendo furar o teto de gastos, foi um desastre. Ele foi mais além ao dizer que naquele momento estava havendo uma debandada no seu ministério com a demissões de dois auxiliares.

O seu pronunciamento teve grande repercussão negativa, obrigando o presidente Jair Bolsonaro a promover uma reunião com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados e ministros, quando anunciou que não haverá furo de gastos no orçamento e que o programa de privatização vai continuar.

O estrelismo de Paulo Guedes acabou desgastando o presidente Jair Bolsonaro. Paulo Guedes não ficou bem também com alguns ministros do governo. Havia muita expectativa sobre o pronunciamento do presidente Bolsonaro. Mas foi um pronunciamento sem qualquer impacto.

PESQUISA

Pesquisa Datafolha mostra o presidente Jair Bolsonaro em alta .A sua aprovação agora é de 37%, a maior desde o inicio do seu mandato. A sua reprovação caiu para 34%.

VAIVÉM

  Dá para acreditar nesse vaivém da Justiça prender e soltar o acusado ou denunciado como é o caso de Fabrício Queiroz? Ele estava preso e depois ficou em prisão domiciliar. O ministro Felix Ficher, do STF,mandou Queiroz novamente para a prisão, juntamente com sua mulher. Agora, o ministro Gilmar Mendes, do STF, decidiu,   que os dois devem continuar presos, mas em casa.

Nenhum comentário: