18 de agosto de 2020

Ficou uma ferida

 Aparentemente, o presidente Jair Bolsonaro e o seu ministro Paulo Guedes estão bem. Mas ficou uma ferida que não está cicatrizada totalmente por causa da discussão em torno do teto de gastos. O presidente ficou irritado com a declaração de Paulo Guedes de que o fim do teto de gastos poderia se transformar num processo de impeachment.

Se o ministro voltar a falar em impeachment, ele cai com o apoio dos ministros que defendem mais recursos para a realização de obras.

A demissão de Paulo Guedes, por outro lado, teria grande repercussão, o que significaria também começar tudo de novo.

Paulo Guedes permanece no cargo. Mas ninguém tem dúvida de que a ferida dificilmente será cicatrizada e o ministro vai continuar na corda bamba.

ENFRAQUECIDO

A indicação do deputado Ricardo Barros para lider do governo na Câmara dos Deputados enfraqueceu o presidente Rodrigo Maia. Ele agora está sem condições de impor uma pauta bomba para complicar a vida do presidente Jair Bolsonaro. Ricardo Barros é muito experiente e tem bom trânsito entre todos os partidos.

REFORMA

A reforma da Previdência dos Servidores de Minas continua parada na Assembleia Legislativa,. É preciso que o governador Romeu Zema converse mais com os parlamentares. Caso contrário, não haverá reforma.

Nenhum comentário: