3 de agosto de 2020

Kalil lidera por falta de liderança

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é o líder para conquistar mais um mandato nas eleições de novembro. Mais por falta de uma liderança forte em BH. Neste momento, os nomes que estão sendo anunciados pela mídia como concorrentes ao atual prefeito são fracos, com pouca densidade eleitoral.

Kalil,  no entanto, deverá enfrentar algumas dificuldades até as eleições por falta de receita. Com a quebradeira de empresas por causa do coronavírus, a prefeitura vai perder receita e o governo federal não vai socorrê-la.

Ainda assim, o prefeito Alexandre Kalil aparece em algumas pesquisas como favorito nas eleições de novembro. Os partidos tradicionais como PSDB, MDB, PT, entre outros, ainda não têm candidato.

O presidente Jair Bolsonaro, que seria um bom cabo eleitoral, já declarou que não participará das eleições. Já o governador Romeu Zema tem evitado falar na eleição de Belo Horizonte. Mas ninguém tem dúvida de que o presidente Jair Bolsonaro e o governador Romeu Zema não apoiam a reeleição do prefeito Alexandre Kalil.

RACHA NO STF

O racha agora é no Supremo Tribunal Federal com a decisão do ministro Edson Fachin de revogar a decisão do presidente Dias Toffoli que autorizou a Procuradoria Geral da República a ter acesso a dados da Lava Jato. A decisão final será do plenário.

Nenhum comentário: