10 de agosto de 2020

Bolsonaro x Rede Globo

 Até quando vai terminar essa briga entre o presidente Jair Bolsonaro e a Rede Globo? O presidente bate forte, o mesmo ocorre com a emissora. A impressão que se tem é que o fim dessa briga só vai terminar mesmo na época da renovação da concessão da TV. Consequentemente, até lá o presidente e  Rede Globo não vão se entender, o que é prejudicial aos interesses do País. O que está em jogo, provavelmente,  são interesses comerciais e políticos. Ninguém tem dúvida disso.

REFORMA TRIBUTÁRIA

Por ser um ano eleitoral, vai ser difícil o Congresso Nacional aprovar uma reforma tributária ampa. O que pode ser aprovado é um remendo.

ELEIÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro já declarou que não vai participar das eleições municipais no primeiro turno, o que significa que a sua estratégia é investir nos candidatos das  capitais onde poderá haver segundo turno.

KALIL

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, ainda não tem concorrente nas eleições de novembro. Consequentemente, ele é o favorito para conquistar mais um mandato.

ZEMA

O governador Romeu Zema vem mantendo a regularidade do pagamento do funcionalismo, ainda que parceladamente.

CÃMARA FEDERAL

Nem o governo nem a oposição têm candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Rodrigo Maia, atual presidente, trabalha para eleger o seu sucessor, obviamente sem o apoio do governo.


Nenhum comentário: