27 de outubro de 2021

Pacheco e Kalil acordados

 Com a filiação do senador Rodrigo Pacheco ao PSD, não há mais dúvida de que o senador mineiro será candidato à presidência da República nas eleições do ano que vem. É o desejo do presidente do partido, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo.

Kassab vai tentar viabilizar Pacheco como candidato de terceira via para acabar com a polarização existente hoje entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

E tudo foi trabalhado por Gilberto Kassab. Os entendimentos começaram antes da eleição de Alexandre Kalil para prefeito de Belo Horizonte, envolvendo o senador Rodrigo Pacheco.

Pelo acordo, Rodrigo Pacheco não disputaria a prefeitura de Belo Horizonte para apoiar Alexandre Kalil, o que de fato ocorreu. Por sua vez, Kalil, que será candidato ao governo de Minas nas próximas eleições, apoiaria Pacheco numa possível candidatura à presidência da Republica.

Uma prova de que os dois estão acordados foi a presença de Alexandre Kalil em Brasília para prestigiar a filiação do senador Rodrigo Pacheco ao PSD.

Não houve nenhuma surpresa, porque, anteriormente, já haviamos comentado neste espaço

 sobre esse acordo entre Pacheco e Kalil, com o aval de Gilberto Kassad, presidente nacional do PSD.

Nenhum comentário: