23 de outubro de 2021

O vínculo de Pacheco agora é com São Paulo

 Apesar de ter sido eleito senador  por Minas Gerais, o vinculo maior agora de Rodrigo Pacheco é com São Paulo, tendo como padrinho Gilberto Kassab, que deseja que o presidente do Senado seja candidato á presidência da República nas eleições do ano que vem.

Já decidiu até deixar o DEM para ingressar no PSD, que é presidido pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A sua filiação ocorrerá na próxima quarta-feira, em Brasília.

Rodrigo Pacheco, como se sabe, foi eleito para presidir o Senado,com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, com quem está praticamente rompido. Não é um rompimento declarado. Mas como presidente do Senado tem criado algumas dificuldades para o governo.

E tudo começou por ocasião da CPI da Pandemia. Na ocasião, Pacheco instalou a CPI por decisão do Supremo Tribunal Federal, embora tenha declarado anteriormente que a Comissão Parlamentar de Inquérito seria uma antecipação do debate sobre a sucessão presidencial. Não resistiu e determinou a a instalação da CPI.

Rodrigo Pacheco ainda não assumiu a condição de candidato à sucessão presidencial, mas ninguém tem mais dúvida de que ele o fará seguindo uma orientação do seu padrinho Gilberto Kassab. Resta saber como seguirá a sua base eleitoral em Minas Gerais.

Nenhum comentário: