20 de outubro de 2021

Renan Calheiros sai desgastado

 Além de promover o vazamento de seu relatório, o senador Renan Calheiros sai desgastado perante o grupo majoritário da CPI da Pandemia. No seu relatório, Renan incluiu o presidente Jair Bolsonaro como genocida e outros crimes. Só que o seu grupo ficou dividido e obrigou o senador alagoano a recuar.

Ainda assim, Bolsonaro, no relatório, será responsabilizado pela crise sanitária. Mas o senador Renan Calheiros sai muito desgastado perante a opinião pública, o mesmo ocorrerá com a CPI. 

Os governistas, que são minoria na CPI, deverão apresentar um relatório alternativo isentado o presidente Jair Bolsonaro.

O relatório do senador Renan Calheiros será encaminhado ao Ministério Público, a quem caberá denunciar ou não Bolsonaro. Mas vai dar em nada. A oposição vai continuar com o seu discurso com base nas conclusões da CPI, pensando na sucessão presidencial. Já os governistas vão defender o governo. Uma discussão tola e cheia de vaidades. Infelizmente.

RODRIGO PACHECO

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deixará o DEM para ingressar no PSD de Gilberto Kassab.Ele já fez a comunicação ao presidente nacional do DEM, ACM Neto. Ninguém tem mais dúvida de que o senador mineiro será candidato à presidência da Republica, conforme desejo de Gilberto Kassab.

Rodrigo Pacheco, como se sabe, foi eleito presidente do Senado com o apoio do  presidente Jair Bolsonaro. Agora, distanciado do Planalto, ele, provavelmente, será concorrente do presidente Bolsonaro. Em política, tudo é possível. O que não falta é traição.

Nenhum comentário: