26 de dezembro de 2007

Prefeito Fernando Pimentel em alta

Não é só nas pesquisas que o prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, está bem. Está em alta também no Planalto como provável ministro da Fazenda, em substituição a Guido Mantega. É falado também como vice na sucessão presidencial em 2010,tendo como cabeça de chapa a ministra Dilma Roussef, da Casa Civil.

Mas o desejo do prefeito Fernando Pimentel é concorrer ao governo de Minas nas eleições de 2010. E já trabalha com esse objetivo. Mas vai enfrentar alguns problemas dentro do seu próprio partido, já que o ministro Patrus Ananias postula também o governo de Minas.

Tudo vai depender do posicionamento do presidente Lula na sucessão mineira, tendo em vista que existem outros candidatos da base do governo fora dos quadros do PT que desejam disputar o governo do Estado. Um deles é o ministro Hélio Costa, das Comunicações, do PMDB. Mas o prioritário para o presidente Lula é a sucessão presidencial em 2010. Ele deseja fazer o seu sucessor para se fortalecer em 2014, quando disputaria novamente a chefia do governo. Por aí se vê que o quadro sucessório presidencial e estadual é muito complicado.

Nenhum comentário: