10 de fevereiro de 2009

A causa do atrito entre Aécio e Pimentel

Afinados politicamente na indicação de Márcio Lacerda à prefeitura de Belo Horizonte, o governador Aécio Neves e o ex-prefeito Fernando Pimentel estariam agora trombando, inviabilizando assim um possível entendimento entre os dois para 2010?

Partidariamente, esse entendimento é difícil entre dois partidos, PSDB e PT, que vão para um confronto direto na sucessão presidencial.

A declaração de Pimentel à revista Veja desta semana admitindo que Aécio poderá disputar o Senado é a constação de que os dois já não estão bem afinados politicamente.

Na área política, o comentário é de que o atrito teve inicio na indicação do novo secretário Municipal de Saúde. Pimentel queria a mantenção do secretário Helvécio Magalhães, que foi deslocado para a Secretaria do Planejamento, enquanto o governador Aécio Neves e o secretário Danilo de Castro defendiam o nome de Marcelo Teixeira, que acabou sendo nomeado.

A partir dai houve um distanciamento entre Aécio e Pimentel. Consta também que Helvécio Magalhães não ficou nada satisfeito com o seu remanejamento para a pasta do Planejamento.

A declaração agora de Pimentel à revista Veja terá novos desdobramentos no relacionamento entre o ex-prefeito e o governador.

Nenhum comentário: