18 de fevereiro de 2009

Pimentel vai para o isolamento?

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, ainda é uma grande liderança do PT. Deixou a prefeitura com um alto indice de aprovação popular. Mas a sua grande força era o poder, o cargo de prefeito da cidade.

Agora,virou cidadão comum até que seja aproveitado no governo do presidente Lula. E tudo indica que deve ser aproveitado. Só que está demorando e a demora o desgasta muito politicamente.

Até a data de sua declarçaão à revista Veja quando entrou no ninho tucano para dizer que Aécio dificilmente seria o candidato do PSDB à presidência da República em 2010, Pimentel tinha como grande aliado o governador mineiro, que poderia, inclusive apoiá-lo ao governo de Minas.

A sua declaração estremeceu o seu relacionamento com o governador Aécio Neves e dificilmente os dois estarão juntos em 2010.

Não foi também o que se esperava o encontro dos petistas mineiros realizado neste último fim de semana em Belo Horizonte. A principal estrela, que seria a ministra Dilma Rousseff, não veio, o mesmo ocorrendo com os ministros Patrus Ananias e Luiz Dulce. Dos poucos mais de 100 prefeitos eleitos pelo PT, apenas 22 participaram do encontro. Foi, sem dúvida alguma um fracasso.

Mas nem por isso poderemos dizer que Pimentel está caindo no isolamento. Ele ainda é uma forte liderança dentro do partido e está na briga pelo governo do Estado juntamente com o ministro Patrus Ananias.

Nenhum comentário: