3 de fevereiro de 2009

O próximo passo do PMDB é a vice

Fortalecido com a eleição de José Sarney para presidente do Senado e Michel Temer para presidente da Câmara dos Deputados, o próximo passo do PMDB é influir decisivamente na sucessão presidencial de 2010.

Sem ter o chamado candidato natural, os peemedebistas vão querer a vice. Não importa que o cabeça de chapa seja tucano,petista ou de qualquer outro partido.

Os mais ligados ao governo do presidente Lula, naturalmente, vão trabalhar para que o vice figure na chapa encabeçada provavelmente pela ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Já o grupo liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, tem preferência pelo governador de São Paulo, José Serra. Não foi à toa que Serra pediu voto para Michel Temer.

O governador de Minas, Aécio Neves, sai também fortalecido, já que a legenda do PMDB lhe foi oferecida para a disputa presidencial. Alem disso, o presidente do Senado, José Sarney, outra liderança forte dentro do PMDB, entre Aécio e Serra, optaria pelo governador mineiro. Ninguém tem dúvida disso.

Nenhum comentário: