5 de março de 2009

Sucessão: as definições não saem agora

As definições sobre a sucessão presidencial e estadual não saem agora. O quadro ainda está muito nebuloso, principalmente na área dos tucanos entre os governadores Aécio Neves e José Serra.

Nem se sabe, efetivamente, se as prévias para a indicação do candidato serão realizadas. O grupo de São Paulo ainda trabalha para inviabilizá-las.

Quanto à sucessão estadual, ela está amarrada na disputa presidencial. O ministro Hélio Costa, das Comunicações, é um dos postulantes ao governo de Minas. Mas ele ainda não decidiu claramente se irá para a disputa e se concorre à reeleição ao Senado.

A bancada estadual do PMDB quer uma definição clara do ministro e o assunto será discutido no próximo encontro do partido em Belo Horizonte no próximo dia 12.

No PT, a briga ficará por conta do ministro Patrus Ananias e o ex-prefeito de Belo Horiozonte, Fernando Pimentel. Ambos são candidatos ao governo de Minas.

Do lado dos tucanos, a decisão será do governador Aécio Neves. É possível que o vice-governador Antônio Anastasia seja o seu candidato. Mas nada de oficial por enquanto.

Nenhum comentário: