4 de março de 2009

Um encontro para algumas definições

O PMDB mineiro vai promover no próximo dia 12, no Hotel Ouro Minas, um encontro com as suas principais lideranças, incluindo os prefeitos eleitos pela legenda, com o objetivo de mobilizar as bases do partido para as eleições de 2010.

O encontro servirá também para algumas definições partidárias. A bancada estadual quer, por exemplo, uma definição clara do ministro Hélio Costa, das Comunicações, ou seja, se ele concorre ao governo de Minas ou se pretende disputar a reeleição ao Senado.

Para alguns parlamentares peemedebistas, Hélio está em cima do muro, aguardando, provavelmente, o desfecho do projeto político do governador Aécio Neves.

Segundo os mesmos parlamentares, se o governador não concorrer a presidência da República, ele teria uma vaga certa no Senado, atropelando assim a possível reeleição de Hélio Costa.

A bancada estadual quer também que o partido, em nível nacional, dê uma resposta clara ao senador Jarbas Vasconcelos sobre as suas denuncias de que o PMDB é um partido corrupto.

O assunto foi discutido pela bancada estadual, que pretende encaminhar um documento à cupula do partido, exingindo uma manifestação clara sobre tais denuncias.

Nenhum comentário: