3 de março de 2009

Os postulantes ao governo de Minas

Neste momento, são quatro os postulantes ao governo de Minas em 2010: os petistas Patrus Ananias e Fernando Pimentel, o peemedebista Hélio Costa e o atual vice-governador Antônio Anastasia, do PSDB.

Um deles será o futuro governador do Estado, porque não existe outro nome fora desses partidos capaz de sensibilizar o eleitorado.

Do lado do PT, o ministro Patrus se apresenta como o mais forte candidato numa disputa com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel. Patrus parece ter o apoio da maioria dos petistas mineiros.

Já o ministro Hélio Costa, do PMDB, precisa definir claramente se realmente vai concorrer ao governo do Estado ou se vai tentar a reeleição ao Senado. É a opinião de vários parlamentares peedebistas.

Em relação ao vice-governador Antônio Anastasia, que está tomando gosto pela política, ele só será candidato se esse for o desejo do governador Aécio Neves. Tudo vai depender do projeto político do governador como postulante à presidência da República.

Portanto, não se pode hoje fazer uma analise mais profunda sobre o quadro sucessório estadual. Tudo está amarrado à sucessão presidencial de 2010.

Nenhum comentário: