15 de abril de 2009

Dilma foi uma imposição de Lula

No PT o presidente Lula se antecipou e lançou a ministra Dilma Rousseff como candidata do partido à presidência da República em 2010. Nada de prévias ou outros instrumentos para avaliar outros possíveis candidatos. Com isso, prevaleceu a vontade do presidente Lula.



Se não segurasse as rédeas, Lula perderia o controle de sua sucessão dentro do seu partido. Ouros possíveis candidatos como os ministros Tarso Genro, Patrus Ananias,entre outros, já estariam em campanha.



Como ninguém vai peitar o presidente Lula, o quadro sucessório dentro do PT já está definido. Vai mesmo com a ministra Dilma Rousseff.



Já no PSDB, a situação é bem diferente. O partido caminha para o racha por causa da disputa entre os governadores de Minas, Aécio Neves, e o de São Paulo, José Serra.



Até agora não se sabe se as prévias para a indicação candidato tucano serão efetivamente realizadas. O grupo de São Paulo continua conspirando contra elas. Por aí se vê que a situação do PSDB na sucessão presidencial é muito complicada.

Nenhum comentário: