22 de abril de 2009

Em Minas Áécio é o dono do jogo

Qualquer que seja a opção do governador Aécio Neves, disputando a presidência da República ou o Senado, ele será o dono do jogo eleitoral em Minas. Ninguém tem dúvida disso.

Se for o candidato dos tucanos ao Planalto, ele fica mais fortalecido ainda e concorrendo ao Senado Aécio tem cadeira garantida em Brasília.

A sua prioridade é a presidência da República, concorrendo dentro do seu partido,com o governador de São Paulo, José Serra.

É por esta razão que Aécio vem defendendo a realização de prévias para a indicação do candidato à sucessão do presidente Lula. O grupo de SãoPaulo conspira contra as prévias.

Inviabilizada à sua candidatura presidencial, o governador de Minas concorreria ao Senado, afastando da disputa o atual senador Eduardo Azeredo, que é do seu partido. Neste caso, o mais provavél é Azeredo concorrer à Câmara dos Deputados.

Por ser o dono do jogo eleitoral em Minas, Aécio, com a sua opção em 2010, vai provocar desdobrametos profuntos em relação aos candidatos ao governo do Estado e ao Senado. É só esperar.

Nenhum comentário: