28 de abril de 2009

Pimentel se movimenta

O ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel, atualmente sem cargo público, está mais livre para se movimentar politicamente pensando no governo de Minas em 2010.

A sua estratégia inicial é ter o comando do partido no Estado. Com esse objetivo, tem viajado muito para o interior, sabendo que terá como grande concorrente à sucessão do governador Aécio Neves o ministro Patrus Ananias.

Com o partido sob o seu controle, fica mais fácil sustentar a sua candidatura ao governo de Minas. A direção partidária ser renovada no fim do ano. No momento, há um certo equilíbrio de forças entre Pimentel em Patrus. Em Belo Horizonte, o ex-prefeito é considerado o dono do partido. Mas o mesmo não se poderá dizer em relação ao interior, onde Patrus é muito forte.

Em Manhuaçu onde esteve agora, Fernando Pimentel se fortaleceu mais na região, porque tem um grande cabo eleitoral, que é o secretário Mário Assad Junior.

O quadro sucessório estadual dentro do PT, no entanto, ainda é de indefinição, mesmo porque o presidente Lula ainda não se manifestou publicamente sobre a sucessão em Minas.

Nenhum comentário: