12 de julho de 2009

Assembléia indica o novo conselheiro do TCE

Nesta terça-feira a Assembléia Legislativa de Minas, em votação secreta dos 77 deputados, vai indicar o novo conselheiro do Tribunal de Contas entre quatro nomes que ja passaram por uma sabatina: deputados Sebastião Helvécio (PDT), Irani Barbosa e Dalmo Ribeiro (PSDB) e o funcionário do Legislativo Alexandre Bossi.


É um cargo disputadíssimo por ser vitalicio e o salário corresponde a de um desembargador do Tribunal de Justiça.

O favorito é o deputado Sebastião Helvécio, que abriu mão de disputar a prefeitura de Juiz de Fora para obter o apoio da base do governo no Estado. Pelo menos, é o que se comenta no Legislativo. O parlamentar apoiou Custódio Mattos, que se elegeu prefeito de Juiz de Fora.


O deputado Dalmo Ribeiro deve ter uma boa votação e pode até surpreender. O funcionário Alexandre Bossi é a quarta vez que entra na disputa. A sua postulação tem mais um sentido de protesto pelo sistema adotado para o provimento do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.



Mas qualquer mudança nos critérios para o preenchimento do cargo de conselheiro depende de reforma constitucional federal. Ninguém acredita que isso possa ocorrer.

Nenhum comentário: