21 de julho de 2009

Hélio Costa e PMDB em situação complicada

A morte do presidente do PMDB, deputado federal Fernando Diniz, complica a situação do ministro Hélio Costa e do partido em Minas.

Fernando Diniz era um conciliador e trabalhava pela sua reeleição. Tinha como seu principal aliado o ministro Hélio Costa, das Comunicações, que postula o governo de Minas em 2010.

Com a sua morte, Hélio Costa sai perdendo, porque o comando do partido passa a ser dominado pelo grupo que defende mudanças na orientação partidária, a começar pelo primeiro vice-presidente Zaire Rezende, que assumirá o comando do partido até dezembro, quando haverá nova eleição.

O deputado Adalclever Lopes disse que a sua candidatura à presidência do partido está mantida e trabalha para que ela seja consensual dentro da legenda.

Já o secretário geral do PMDB, deputado Antônio Júlio, acha muito difícil um consenso com Adalclever e sugere que Zaire Rezende seja o candidato. Por aí se vê que o PMDB continua rachado pelo comando do partido em Minas e pode prejudicar à candidatura de Hélio Costa ao governo do Estado.

Nenhum comentário: